comunicação

domingo, 17 de maio de 2009

Sobre a Paz - de Deepak Chopra

"O caminho da paz não se baseia na religião ou na moralidade. Ele não nos pede que nos tornemos santos do dia para a noite ou que renunciemos a sentimentos de raiva.. Na verdade, ele pede algo novo: nos pede consciência!"

"Para acabar com a guerra você precisa pensar em acabar não apenas com um conflito e não apenas com trinta. Na verdade, temos que acabar com a idéia da guerra, que se transformou no hábito da guerra e depois na consciência anestesiante da guerra."

"Mesmo quando tentamos, com todas as nossas forças ficar do 'lado dos anjos', o fato inevitável é que o bem define o mal e vice-versa. No dia em que o 'bem' nasceu, descobriu que tinha um irmão gêmeo no cosmo, e ambos são imortais. O caminho da paz nos conduz para além da dualidade."

"A 'visão' que determina que se escolha entre dois lados fixos não é uma 'visão', mas um ponto de vista. Uma visão não nos exige que façamos 'a coisa certa'."

"A humanidade em comum está além da auto-imagem."

"'Ele me odeia.' Essa regra é uma mera interpretação, que involve imaginar o que uma pessoa sente por mim. Ela é útil para você, pois é mais fácil para a sua consciência ferir alguém que 'o odeia'. "

Excertos do livro: A paz é o caminho, de Deepak Chopra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário