comunicação

domingo, 18 de abril de 2010

Jornada de Direito em Santiago - URI





Acima estão as imagens do folder que apresenta a programação do evento para o qual fui convidada a participar. Ele aconteceu no sábado, dia 17. A apresentação teve duração de uma hora e meia, durante a qual se abriu para a discussão do assunto, o qual se tratava de Justiça Restaurativa.

Achei interessante falar sobre minha caminhada e experiência em relação à Justiça Restaurativa, desde o início da formação em Psicologia até o trabalho de conclusão de curso, também sobre a JR.

Importante ressaltar aqui que, conheço o processo restaurativo que foi formatado e como se usa na experiência de Porto Alegre. Em outros países do mundo e até mesmo em Brasília o modelo do processo restaurativo se diferencia. Somente em Porto Alegre e em São Paulo se usa a Comunicação Não-Violenta junto com a Justiça Restaurativa. A CNV faz parte daquele processo restaurativo, mas não se resume a ele.

Isso foi uma das coisas faladas durante o evento. Pessoas puderam debater e tirar dúvidas.

Fiquei muito feliz com o convite e ganhei da faculdade de Direito um presente muito criativo e carinhoso, uma cuia com meu nome entalhado e erva para um chimarrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário